terça-feira, março 2

Mattheus: Meu protegido, com prazer!



Foi com grande prazer que ouvi o pianista autríaco Mattheus tocar num festival de música em Recife há alguns anos. Organizado por Ana Altino, o Virtuosi, que acontece uma vez por ano, invarialvelmente deixa a todos extasiados pela qualidade de seus músicos e a beleza do espetáculo.
Numa das noites que visitei e vi Mattheus tocar pela primeira vez ,irremediavelmente me apaixonei por suas expressões ao piano. Eu poderia dizer que ele é mais um virtuoso no caminho, mas Mattheus tem um quê passional, quase sôfrego, inquietante. Suas performances são marcantes.
Trocamos algumas palavras ,ainda no Teatro de Santa Isabel, pouco depois da última peça que ele tocou, e não voltamos a ter contato ou a nos vermos durante os próximos três anos. Foi uma deliciosa surpresa pra mim ter tido novamente notícias dele, quando, quase sem querer, retomamos contato há alguns meses.
Porém, fiquei honrada e ainda mais surpresa quando uma idéia veio à tona entre eu e Mattheus: A de acessorá-lo no Brasil! Estamos caminhando para trazê-lo ao Brasil novamente. Como eu não havia feito isso antes, achei um pouco difícil procurar as pessoas certas para negociar e começar meu trabalho. Mas é só começar que a motivação toma conta, e daí não consigo mais parar; entusiasmada com a idéia que os pernambucanos terão novamente o prazer de ver suas performances. E mais tarde , o público de outros estados e regiões.
É possível ouvir Mattheus em seu próprio website. E conhecer um pouco do seu novo trabalho: "Homage to Classics", onde o pianista arriscou bravamente dar seu próprio molde a clássicos já bastante conhecidos. Acompanhei um pouco do trabalho deste novo álbum, e eu mesma fiz tradução,do Alemão para o Português, de parte de sua biografia que estará no encarte. Um pouco da história de Mattheus estará disponível no encarte em Inglês, Alemão e Português , já sentido-se mais próximo do Brasil, o pianista decidiu acrescentar parte de sua biografia na nossa língua.
"Homage to Classics" está fabuloso. Vale muito a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário